• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/09/2023
Notícia

Alunos de Ibiúna e Suzano escolhem e têm aulas de idiomas no Zoológico de SP

Atividade fora da escola faz parte das ações complementares dos Centros de Estudos de Línguas e envolve 40 estudantes Os alunos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) das escolas […]

Atividade fora da escola faz parte das ações complementares dos Centros de Estudos de Línguas e envolve 40 estudantes

Os alunos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) das escolas estaduais Maria Angerami Scalamandré, localizada em Ibiúna, e Raul Brasil, em Suzano, foram provocados a definir um local para atividades complementares e interativas às aulas de idiomas ministradas nas unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Foram os animais do Zoológico de São Paulo que inspiraram os estudantes, que puderam aprofundar o aprendizado no local em visita realizada na última semana.

Cerca de 40 estudantes que têm aulas de língua inglesa, espanhola, francesa e japonesa visitaram o zoológico. A visita integra o projeto Day Camp, que está na sua quarta edição. A visita foi precedida de atividades que envolviam o tema por cinco semanas. 

Durante a excursão, os alunos participaram de gincanas e foram incentivados a utilizar o vocabulário para nomear os animais que vivem no zoológico, o histórico do local turístico e apontar direções, por exemplo.

“A experiência foi muito exitosa, por conta da interação e comprometimento dos alunos em atrelar o conteúdo a um momento de lazer, tanto por parte dos professores, que viram ali o resultado de um trabalho realizado semanalmente com esses estudantes”, afirma Rosemeire Duarte, coordenadora do CEL da Escola Estadual Maria Angerami Scalamandré.