• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/02/2020
Boas Práticas

Andressa Alves, da Seleção Brasileira, envia mensagem para estudantes da rede

A jogadora Andressa Alves, com passagem pela Seleção Brasileira e pelo Barcelona, mandou uma mensagem para todos os alunos da rede pública de São Paulo. A mensagem está compartilhada nas […]

A jogadora Andressa Alves, com passagem pela Seleção Brasileira e pelo Barcelona, mandou uma mensagem para todos os alunos da rede pública de São Paulo. A mensagem está compartilhada nas redes sociais da Secretaria da Educação e pode ser vista no link abaixo.

Andressa foi aluna da rede até a 8ª série, na Escola Estadual Jardim Brasília, na Zona Norte de São Paulo. A unidade tinha uma parceria com o Juventus, onde Andressa e mais alunas jogavam. Foi no Juventus que ela trilhou carreira em times brasileiros como a Ferroviária e o São José e depois rumou para o Barcelona. Hoje Andressa joga pela Roma, na Itália.

Ponta-esquerda, ela é uma das principais jogadores da Seleção Brasileira Feminina na atualidade. Ela tem três títulos com a camisa da amarelinha: a Medalha de Ouro Jogos Pan – Americanos em 2015 e Duas Copas Américas Femininas, em 2014 e 2018.

Outros recados na Semana do Esportista

Além de Andressa, outros esportistas famosos deram recados para os alunos da Secretaria da Educação. Um deles é Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo. “Foram bons tempos. Eu lembro que fui para a escola na Primeira Série, acabei não fazendo o pré, e eu ia sozinho para a escola. Da minha casa na Vila Ema até a escola era 1,5km e eu ia andando, à pé mesmo. Minha primeira professora se chamava Marlene. Lembro de muitos outros, como o Osmar, a Vera, Dulcinéia, que até hoje está na rede. Isso era 1981, eu tinha seis anos”, relata o treinador, em entrevista exclusiva no CT do clube, na Barra Funda.

Outro a mandar recado é Fabio Carille, técnico quatro vezes campeão brasileiro pelo Corinthians. “Assim como vocês, eu também estudei em escola pública. Nunca desistam dos seus sonhos, especialmente se for da área esportiva”.