• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/08/2015
Pais e Alunos

Atenção, alunos! Confiram as opções de games educativos que a Educação disponibiliza para você

Agora os estudantes podem usar o tempo livre para estudar de forma divertida

Para aproveitar o tempo livre e manter o foco nos estudos, a Educação disponibiliza diversas ferramentas para auxiliar os alunos na hora de estudar. As plataformas estão disponíveis para o acesse de qualquer computador ou dispositivo móvel que tenha internet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Conheça as opções e não perca tempo:

Vai fazer o Enem? Clique aqui e não deixe de aproveitar a plataforma Geekie para se preparar para a prova. Até o dia 14 de agosto está disponível o Simulado para testar seus conhecimentos e melhorar seu desempenho  no Exame Nacional. 

Já os alunos que ainda não chegaram na fase do Enem, mas querem um auxílio nos estudos, a Educação oferece os jogos do Currículo+. São mais de 980 opções classificadas por ciclo e disciplina.  E 3 mil objetos digitais sugeridos e testados por professores da rede. Clique aqui e divirta-se estudando.

Para o interessado em aprender um novo idioma, a Educação disponibiliza cursos de inglês e espanhol. O principal atrativo é a linguagem utilizada: a dos games. Os estudantes têm tarefas e fases a serem cumpridas e são guiados por avatares. São mais de mil opções disponíveis que misturam diversão e aprendizado. Conheça os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP). 

Com os vídeos do Faça Você mesmo, o estudante poderá aliar a criatividade e estudo e aprender fazer brinquedos, experimentos de física e química, projetos de imagens usando caixa de sapato, quebra-cabeça e muitas outras sugestões. Acesse aqui.