quarta-feira, 10/04/2019
Balanço 100 Dias

#BalançoTrimestral: Diretoria de Ensino de Avaré recebe duas unidades do Programa Creche Escola

Unidades foram entregues nos municípios de Avaré e Cerqueira César

O Programa Creche Escola, que visa parcerias entre município e Estado para a construção de creches, entregou duas unidades na Diretoria de Ensino de Avaré, que abrange diversas cidades no oeste de São Paulo.

Em Cerqueira César, creche tem capacidade para 150 crianças de 0 a 5 anos

Localizada na cidade de Cerqueira César, a creche Professora Maria Julieta Zaloti foi feita com investimento de R$1,6 milhão e tem capacidade para 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Todas as instalações são acessíveis para melhor atender portadores de deficiência, seguindo o protocolo e modelo de todas as creches. “Nesse caminho da educação, juntos somos mais fortes. Estou muito feliz e emocionada com a inauguração dessa escola”, comemora Glaucia Gonçalves Basseto, professora que irá desempenhar a função de gestora da creche.

O investimento visa atender uma demanda antiga da cidade, que hoje tem menos de 20 mil habitantes. Segundo o prefeito da cidade, a creche também terá um papel importante na união da comunidade. “Todo esse caminho na educação só dá certo quando o tripé família, escola e comunidade andar junto. Assim teremos crianças preparadas para um futuro brilhante”, pontua José Carlos Gedullo, prefeito de Cerqueira César.

Em Avaré, unidade conta com sete salas e dois berçários

Em Avaré, maior cidade da Diretoria de Ensino, a CEI Professora Nadine Chibani Marques foi inaugurada em março e também tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Inaugurar é bom, mas inaugurar escola é ainda melhor! Nosso desejo finamente se transformou em realidade e hoje essa creche irá mudar a vida do município”, pontuou Jô Silvestre, prefeito de Avaré.

Com investimento de R$1,6 milhão, a creche é equipada com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

A inauguração vai de encontro à tendência de olhar para a educação infantil como cada vez mais cuidado. “Estudos mostram que para cada dólar investido na educação infantil, o valor recebido é 10 vezes maior”, afirma o secretário da Educação Rossieli Soares.

Como funciona o Programa Creche Escola

No primeiro trimestre da gestão João Doria foram inauguradas 20 creches em diferentes regiões. O investimento nessas 20 unidades é de R$ 31 milhões e permitiu a criação de 2,6 vagas na educação infantil.

O Programa Creche Escola tem como principal objetivo fortalecer a formação básica e a parceria entre municípios e governo. Ele é aberto aberto aos 645 municípios do estado e funciona no formato de parceria: O Estado disponibiliza verbas parceladas para construção e o município deve arcar com a gestão da obra e a cessão do terreno, que deve seguir um dos três tipos fornecidos.