Visitar a biblioteca pessoal de Fernando Pessoa era algo impossível até todas as suas obras serem digitalizadas. O acervo que pertenceu ao poeta Fernando Pessoa está disponível gratuitamente em apenas um clique. São 1300 obras, entre livros que ele comprou, ganhou e editou.
Consulte aqui
A consulta pode ser feita por título, data, gênero, anotações, dedicatórias, selos e estudos. Todas as páginas de cada obra foram digitalizadas e disponibilizadas para consulta e com a possibilidade de download de obras completas.
Para facilitar a busca, foram destacadas as páginas que incluem manuscritos do próprio poeta, ensaio e poemas. Consta também as suas motivações para a aquisição de determinadas obras.
Sobre o poeta
Um dos poetas mais importantes da literatura portuguesa, Fernando Pessoa foi reconhecido pela forma que construía seus heterônimos criando personalidades e estilos próprios. O poeta criou diversos personagens e os mais conhecidos da história dele são Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro Campos.
Fernando Pessoa foi um dos autores que introduziu o movimento modernista em Portugal. Ao lado dos escritores Mário de Sá Carneiro, Luís de Montalvor e Ronald de Carvalho, o poeta publicou a revista “Orpheu”, em 1915.