• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/11/2015
Pais e Alunos

Cenário é tema do novo capítulo da websérie “Videoaulas+”

Entenda os locais mais interessantes para montar a sua videoaula

Se você está acompanhando a websérie “Videoaulas+”, chegou o momento de escolher o cenário para gravar a sua videoaula com qualidade. Depois de construir o roteiro, preparar o equipamento, é hora de colocar uma câmera na mão e uma ideia na cabeça.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

É importante escolher um local que te ofereça tranquilidade, como uma casa ou escola. Tem que ser acessível, tranquilo e confortável. Lembre-se que para gravar as cabeças de apresentação não é necessário muito espaço. Um metro e meio já é o suficiente.

O primeiro critério de escolha de um cenário é ter uma textura interessante, talvez uma parede de tijolos, cortina colorida ou até mesmo uma lousa verde. O espaço vai funcionar bem se houver um contraste entre ele e a sua roupa. Isso faz com que você fique em destaque na imagem dando um efeito interessante.

Outra dica é o posicionamento da câmera. Se posicione no cenário, aproxime a fonte de luz e coloque a câmera no tripé. Colocar a câmera na altura do seu olhar faz toda a diferença.

Grave um teste para avaliar e também reconhecer o melhor resultado visual de cada gravação. Vale destacar que essas sugestões são apenas dicas, não existem regras de produção. Cada um tem que se adequar ao seu gosto. Aos poucos você vai dominando os recursos técnicos e criando diversas formas de produção.

Se você se interessou e ainda não acompanhou os outros capítulos, confira a playlist da websérie, clique aqui.