• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/05/2012
Últimas Notícias

Centros de Línguas de São Vicente ainda têm vagas para cursos de francês e espanhol

Interessados podem se inscrever até 29 de junho em uma das cinco unidades com salas disponíveis Cinco dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Diretoria de Ensino de São […]

Interessados podem se inscrever até 29 de junho em uma das cinco unidades com salas disponíveis

Cinco dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Diretoria de Ensino de São Vicente ainda estão com vagas disponíveis para alunos da rede estadual. Os cursos oferecidos são de francês e espanhol. O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 29 de junho, podendo ser realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h em qualquer um dos CELs da região.

Veja abaixo os CELs com vagas abertas e os cursos disponíveis:

tabela__cels_620
 
Para participar, o aluno da rede estadual deve estar devidamente matriculado a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, ou cursando o Ensino médio. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.