segunda-feira, 01/04/2019
Creche Escola

Cerqueira César recebe unidade do Creche Escola

Creche Professora Maria Julieta Zaloti tem capacidade para 150 crianças de 0 a 5 anos

A cidade de Cerqueira César, na região de Avaré, recebeu mais uma unidade do Programa Creche Escola.

A creche Professora Maria Julieta Zaloti foi feita com investimento de R$1,6 milhão e tem capacidade para 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. Todas as instalações são acessíveis para melhor atender portadores de deficiência.

A Creche Professora Maria Julieta Zaloti irá atender uma demanda antiga de educação básica no município, que hoje conta com menos de 20 mil habitantes.  “Nesse caminho da educação, juntos somos mais fortes. “Estou muito feliz e emocionada com a inauguração dessa escola”, comemora Glaucia Gonçalves Basseto, professora que irá desempenhar a função de gestora da creche.

O Programa Creche Escola já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil em regiões de maior atenção. “Todo esse caminho na educação só dá certo quando o tripé família, escola e comunidade andar junto. Assim teremos crianças preparadas para um futuro brilhante”, pontua José Carlos Gedullo, prefeito de Cerqueira César.

O programa é uma parceria entre município e estado e prevê a liberação de verbas mediante a apresentação de uma planta. “Essa é a 16ª creche que inauguramos em 88 dias dessa gestão, e tenho certeza que daqui sairão mentes brilhantes”, diz Leandro Damy, presidente da FDE.

O secretário Rossieli Soares reforça que a parceria entre município e governo é fundamental e será uma constante no governo: “para que a gente avence, precisamos trabalhar em regime de colaboração com a rede municipal e estadual. Precisamos construir juntos”.