• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/05/2014
Escola da Família

Cinco municípios da região de Tupã recebem o Planetário Itinerante neste fim de semana

Durante todo o final de semana, comunidades aprenderão sobre as galáxias com muita diversão

Escolas estaduais das cidades de Queiroz, João Ramalho, Iacri, Parapuã e Quatá receberão as atividades do Planetário Itinerante neste sábado (31) e domingo (1º). O programa da Secretaria da Educação levará conhecimento e muita diversão por meio de atividades e exposições que ensinam sobre o Universo.

No sábado (31), a E.E. João Vieira de Mello, em Queiroz; E.E. João de Ramalho, João Ramalho; e E.E. Sylvio de Giulli, na cidade de Iacri, estarão abertas a partir das 8h para as sessões.

Já no domingo (1º), o Planetário aterrissa na E.E. Francisco Balduino De Souza, em Quatá, e nas E.E. Professora Maria Helena Basso Antunes e E.E. De Parapuã, ambas no municípios de Parapuã.

Em 2014, a expectativa do Planetário Itinerante é levar os conhecimentos sobre astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.