• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/11/2013
Educação Especial

Classificados em curso sobre educação especial inclusiva já podem se matricular

Profissionais convocados em 1ª chamada receberão, por e-mail, comunicado com mais orientações

Os educadores da rede estadual que se inscreveram nos curso de “Educação Especial e Inclusiva – 2013” e foram classificados em 1ª chamada, de acordo com o número de vagas disponíveis, receberão nessa quinta-feira (28) um comunicado por e-mail.

Os classificados convocados para efetivação da matrícula, que tenham interesse e disponibilidade para realizar o curso, deverão enviar digitalizados para a UNESP, até o dia 8 de dezembro, certificado ou diploma de conclusão de curso superior, documento de identidade, CPF, foto 3×4 recente e o Termo de Ciência e Compromisso devidamente preenchido e assinado.

Os educadores também devem enviar o Termo de Ciência e Compromisso preenchido e assinado, via correio, com Aviso de Recebimento (AR), aos cuidados do Grupo de Cooperação Técnica e Pesquisa (GCTEC) da EFAP, no endereço: Rua João Ramalho, nº 1.546 – Perdizes – São Paulo – SP – CEP 05008-002. O termo foi encaminhado ao e-mail do inscrito e também encontra-se disponível no hotsite do programa.

Curso

A formação tem o objetivo de orientar os profissionais da Educação sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.

Todos aqueles que realizaram a pré-inscrição em 2011, foram classificados em primeira chamada e se inscreveram para o mesmo curso neste ano tiveram prioridade e garantia de vaga. Os demais inscritos foram classificados por ordem de inscrição e pela quantidade de vagas por curso.

– Clique aqui para conferir a lista com a classificação dos inscritos

Serão disponibilizadas vagas para a formação de gestores e professores no curso de “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, com carga horária de 444h. Para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos serão seis cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com carga horária de 686h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação, que tem início dia 5 de fevereiro de 2014, é oferecida pela Secretaria da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). O curso conta com a participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e faz parte do programa REDEFOR, uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

REDEFOR

O programa REDEFOR, criado pela Educação em parceria com o governo estadual e universidades públicas, oferece diversos cursos gratuitos de pós-graduação aos docentes da rede estadual, atuando na capacitação de professores que desejam se especializar.

Três grandes faculdades estão envolvidas neste projeto: USP, UNESP e Unicamp. Acesse o site.