• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/12/2013
Educação Especial

Classificados em 2ª chamada para curso de educação inclusiva já podem se matricular

Convocados devem enviar documentos, até domingo (22), para garantir vaga

Os educadores da rede estadual que se inscreveram nos curso de “Educação Especial e Inclusiva – 2013” e foram classificados em 2ª chamada têm até domingo (22) para efetuarem suas matrículas.

Os classificados convocados, que tenham interesse e disponibilidade para realizar o curso, deverão enviar digitalizados para a UNESP, até a data limite, o certificado ou diploma de conclusão de curso superior, documento de identidade, CPF, foto 3×4 recente e o Termo de Ciência e Compromisso devidamente preenchido e assinado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os educadores também devem enviar o Termo de Ciência e Compromisso preenchido e assinado, via correio, com Aviso de Recebimento (AR), aos cuidados do Grupo de Cooperação Técnica e Pesquisa (GCTEC) da Escola de Formação de Professores (EFAP). O órgão fica na Rua João Ramalho, nº 1.546, Perdizes, São Paulo/SP, CEP 05008-002. O termo foi encaminhado ao e-mail do inscrito e também encontra-se disponível no Boletim Informativo da REDEFOR.

Curso

A formação tem o objetivo de orientar os profissionais da Educação sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.

Todos aqueles que realizaram a pré-inscrição em 2011, foram classificados em primeira chamada e se inscreveram para o mesmo curso neste ano tiveram prioridade e garantia de vaga. Os demais inscritos foram classificados por ordem de inscrição e pela quantidade de vagas por curso.

Serão disponibilizadas vagas para a formação de gestores e professores no curso de “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, com carga horária de 444h. Para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos serão seis cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com carga horária de 686h.

A formação, que tem início dia 5 de fevereiro de 2014, é oferecida pela Secretaria da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). O curso conta com a participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e faz parte do programa REDEFOR, uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Para saber mais, acesse a intranet da Educação