• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/09/2013
Sociedade

Conferência sobre educação para relações étnico-raciais acontece em São Paulo

Encontro celebra o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana nas escolas do Brasil

Com o objetivo de identificar avanços e obstáculos presentes na educação para as relações étnico-raciais, a Secretaria da Educação, em conjunto com o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial de São Paulo (FEDER-SP) e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), realizarão, nessa quinta (12) e sexta-feira (13), a I Conferência Estadual de Educação para as Relações Étnico-raciais.

Participarão da conferência, que teve início em agosto, em 13 polos distribuídos pelo Estado, professores do Ensino Fundamental e Médio, professores coordenadores de Núcleo Pedagógico, supervisores de ensino, especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil e do poder público.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O evento celebrará os 10 anos da Lei nº 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas do Brasil. O encontro acontecerá das 9h às 18h, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, 201.

Conferência

A I Conferência Estadual de Educação para as Relações Étnico-raciais compreende duas etapas. A “etapa polo” ocorreu no período entre 19 e 31 de agosto em 13 polos, que concentram as Diretorias de Ensino do Estado.  A “etapa estadual” acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital.