sexta-feira, 07/10/2011

Começa nesta sexta-feira o 3º Festival de Teatro da Diretoria de Ensino de Andradina

O evento será realizado na Casa de Cultura do município de Ilha de Solteira e contará com apresentações dos alunos da rede estadual Começa nesta sexta-feira, 07 de outubro, em […]

Começa nesta sexta-feira, 07 de outubro, em Ilha Solteira, o 3º Festival de Teatro da Diretoria de Ensino de Andradina. O evento será realizado na Casa de Cultura do município e contará com a participação de alunos de 18 escolas estaduais da região. Hoje, às 13h, acontece a abertura do festival, que termina no sábado, 08 de outubro.

Criado em 2009, o evento vem crescendo a cada ano. Sua primeira edição, realizada em Andradina, contou com 10 escolas e 13 peças. Em 2010, no município de Castilho, foram 13 escolas e 15 apresentações, assistidas por um público de 950 pessoas.

Este ano, a expectativa é atingir a marca de 1.100 pessoas nos dois dias. Serão 15 apresentações, selecionadas dentre mais de 20 inscritas. O festival é composto por três fases: escolar, municipal e regional. A proposta é promover o protagonismo juvenil, desenvolver o gosto pela leitura e comunicação, além de proporcionar aos jovens um melhor aprendizado. “Este ano inovamos ao mudar o foco do evento, deixando de lado o caráter competitivo e transformando-o em uma mostra de talentos, com corpo de jurados que irá emitir relatórios sobre o desempenho dos participantes de cada grupo”, explica Selênia Silvia Witter de Melo, dirigente da Diretoria de Ensino de Andradina.

Evento: 3º Festival de Teatro da Diretoria de Ensino de Andradina
Data: dias 7 e 8 de outubro de 2011 (sexta e sábado)
Horário: das 13h às 17h na sexta e das 9h às 17h no sábado
Local: Casa de Cultura de Ilha Solteira (av. Rachel Dossi, s/nº, Praça dos Paiaguás)