• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/07/2012
Últimas Notícias

Começam hoje férias para 4,3 milhões de alunos da rede estadual

Unidades escolares terão recesso de um mês. Aulas retornam no primeiro dia útil de agosto      A partir desta segunda-feira (2) até 31 de julho, os 4,3 milhões de alunos […]

Unidades escolares terão recesso de um mês. Aulas retornam no primeiro dia útil de agosto     

A partir desta segunda-feira (2) até 31 de julho, os 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino estarão em férias. Este ano, o calendário das cinco mil escolas se unificou e as aulas acabaram na última sexta-feira de junho e reiniciam no 1º dia útil de agosto para todas as unidades. Antes, o recesso era de 15 dias e as datas podiam variar entre escolas.

Com o objetivo de compatibilizar o cronograma do Estado com os dos demais sistemas de ensino e facilitar o planejamento das férias dos estudantes, as mudanças feitas pela Secretaria da Educação atendem às reivindicações feitas por representantes de servidores da Educação.

Para aproveitar as férias

A professora Cristina Mabelini da Silva, diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro de Magistério da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria da Educação do Estado, ressalta que no recesso o foco não é o estudo. “O período de férias é para brincar. A pausa é fundamental para que o aluno possa desenvolver outras atividades”, explica Cristina. Entre as sugestões da CGEB estão atividades tanto culturais, como ler e ver filmes, quanto ao ar livre, como visitas a parques e praças.  “Na última semana de férias é que se recomenda relembrar o conteúdo já trabalhado e organizar o material escolar”, acrescenta a docente.