• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/05/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

Concurso Atrevida de língua portuguesa continua com inscrições abertas

Alunos entre 10 e 14 anos devem enviar os textos até o dia 31 de maio

Continuam abertas as inscrições do 4º Concurso Internacional para Autores Infanto-Juvenis em Língua Portuguesa – Atrevida até o dia 31 de maio. Se você aluno da rede, tem entre 10 e 14 anos, produziu textos literários inéditos, de tema e formas livres, escritor em Língua portuguesa, não pode ficar de fora.

– Confira o regulamento aqui

O objetivo da Associação Atrevida, responsável pela iniciativa, é que as crianças e os jovens utilizem a palavra e se transformem em protagonistas de suas histórias.

Nesta edição, o júri será composto por personalidades culturais, educadores e escritores, além de membros da Associação Atrevida. O resultado será divulgado em data a ser definida.

O primeiro colocado receberá um notebook, o segundo terá um tablet e o terceiro ganhará um reader kindle. Os três vencedores receberão também uma seleção de livros escolhidos pelo júri.

Os textos enviados poderão estar escritos à mão, impressos, ilustrados ou não, como, livremente, o considere o seu autor.

Há duas formas de participar do concurso, uma online e outra por correio postal. O formulário online pode ser consultado aqui. Pelos Correios, o material deverá conter uma autorização do tutor legal (baixe aqui) e enviada para a Associação Sociocultural Atrevida. Confira o endereço.