• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/11/2004
Últimas Notícias

Concurso de Fotografia mobiliza alunos das escolas estaduais de Itararé

Representar a própria realidade por meio de imagens utilizando outros códigos de aprendizagem, foi a proposta da assistente técnica pedagógica de Arte da Diretoria de Ensino de Itararé, Maria Aparecida […]

Representar a própria realidade por meio de imagens utilizando outros códigos de aprendizagem, foi a proposta da assistente técnica pedagógica de Arte da Diretoria de Ensino de Itararé, Maria Aparecida Veiga.“A escola, além da escrita e dos cálculos, possui na arte um instrumento privilegiado para a promoção da aprendizagem dos seus alunos. Através da arte os educandos desenvolvem competências e habilidades interdisciplinares, promovendo assim uma educação de qualidade”, complementou Maria Aparecida.

O projeto foi uma parceria com a “Vapt Vupt – Revelação em 1 hora” e se encerrou nesta terça, 16 de novembro, com uma exposição e um concurso de fotografias. Orientados por professores do Ensino de Arte, os alunos fotografaram o cotidiano relacionando a imagem com o tema “Água: fonte de Vida”, com a técnica e com a mensagem explícita na fotografia.

Os jurados tiveram a responsabilidade de selecionar seis fotos para a premiação. O time composto pelos profissionais da área, como os fotógrafos José Julio Freitas e Jandira Janson, a jornalista Regina Cusin, os professores Diógenes Lopes Machado e Márcia Rolim Pelissari e a arte decoradora Maria José Veiga Camargo, anunciar os vencedores durante o encerramento do projeto.

Em 1.o lugar ficou a aluna Samara Gonçalves Lima, da Escola Estadual Dr. Herculano Pimentel. O 2.o lugar foi para a aluna Maria Tereza Veiga Musel, da mesma escola. O aluno Tiago Bertone Correa Gaspar, da Escola Estadual Prof. Guido Dias de Almeida, ficou em 3.o lugar. O 4.o lugar foi para o aluno Jefferson B. Ribeiro da Silva, da Escola Estadual Prof. Aparício Biglia Filho. Em 5.o lugar, Jone Duarte, da Escola Estadual Prof. Lázaro Soares e, em 6.o lugar, a aluna Claudirene Oliveira da Escola Estadual Heitor Guimarães Cortes.

O evento ocorreu na sede da Diretoria de Ensino e contou com a participação das escolas estaduais Prof. Guido Dias de Almeida, Octávio Almeida Bueno, Heitor Guimarães Cortes, D. Elisa de C. L. Novelli, Leôncio Pimentel, Christiano M. Bonilha, Esther Carpinelli, Dr. Herculano Pimentel, Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, Prof. Lázaro Soares, Prof. Miguel J. P. Padilha, Tomé Teixeira e Prof. Aparício Biglia Filho.

Luciane Salles

Foto: