• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/09/2005
Últimas Notícias

Concurso Escola e Família: Colaborações Possíveis recebe inscrições até sexta-feira

O concurso é voltado a todos os professores da rede pública estadual Foi prorrogado para esta sexta-feira, dia 30, o prazo para a inscrição e entrega das monografias do concurso […]

O concurso é voltado a todos os professores da rede pública estadual

Foi prorrogado para esta sexta-feira, dia 30, o prazo para a inscrição e entrega das monografias do concurso “ Escola e Família: Colaborações Possíveis ”. Direcionado ao professor da rede pública estadual, o concurso receberá relatos de experiências marcantes que promovam a integração e a colaboração entre a escola e a família.

O objetivo é melhorar o desempenho escolar dos alunos e contribuir para o bem-estar de toda a comunidade. Por isso, o professor que tiver uma experiência interessante para mostrar não pode deixar de registrá-la.

O projeto tem vários parceiros, entre eles, a Coordenadoria de Normas Pedagógicas (CENP), o Centro de Referência Mário Covas (CRE), as Coordenadorias de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP) e do Interior (CEI) e o Instituto SM para a Equidade de Qualidade Educativa (ISME).

Cada trabalho deve citar as modalidades de participação da família na educação das crianças e jovens, como a análise e discussões sobre formação dos pais, o papel dos pais na educação escolar de seus filhos, as atividades conjuntas entre escola e família e os mecanismos escolares para promoverem a participação dos pais.

O regulamento completo do concurso está disponível no site www.crmariocovas.sp.gov.br , link Concurso Escola e Família.

A partir do dia 30 de outubro, serão selecionados os três melhores trabalhos. Cada um dos professores premiados terá direito a uma viagem de estudos para o sul da Espanha, com passagem, hospedagem e alimentação inclusas.

O julgamento das monografias será feito pela Comissão Julgadora Central constituída por três professores da rede estadual (vinculados ao programa Escola da Família), dois representantes do Instituto SM e outros dois da Coordenadoria de Estudo e Normas Pedagógicas (CENP).

Cronograma

Lançamento: 9 de junho de 2005

Divulgação na rede: junho e Julho

Inscrição e entrega dos trabalhos: até 30 de setembro

Organização, análise e seleção dos trabalhos: até 30 de outubro

Premiação e viagem: a partir de novembro

Ficha de inscrição : www.crmariocovas.sp.gov.br

Link: Concurso Escola e Família

Paola Martins