• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/04/2003
Últimas Notícias

Concurso Sede de Viver envolve escolas na temática ambiental

Já estão abertas as inscrições para o 3o Concurso Sede de Viver -Água Tratada, Vontade Saciada – edição 2003. O prazo para inscrição é até o dia 18 de junho.  […]

Já estão abertas as inscrições para o 3o Concurso Sede de Viver -Água Tratada, Vontade Saciada – edição 2003. O prazo para inscrição é até o dia 18 de junho.  O concurso é promovido pela Cuno Latina em parceria com a Ong 5 Elementos (Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental); e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo; da Secretaria de Estado da Educação; da Rede Paulista de Educação Ambiental; e da Ong Uniagua.

O concurso é destinado a escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo, que desenvolverem em 2002 ou desenvolvam em 2003 projetos sobre o tema “Água” de forma multidisciplinar. O objetivo é motivar as escolas a realizar trabalhos sobre a preservação da água.

Os trabalhos deverão ser enviados ao 5 Elementos Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental (Rua Caio Graco, 379, Lapa, 05044-000, São Paulo, telefone: 3871-1944). O material de inscrição deverá conter o título do trabalho e resumo de atividade realizada (máximo de 15 linhas); detalhes do trabalho, como por exemplo, objetivos do trabalho,  público alvo, disciplinas envolvidas, atividades realizadas; materiais anexos como fotos e gráficos; dados sobre a escola; nome completo dos integrantes da equipe técnica envolvida e sua função na escola e/ou comunidade; nome do responsável pela inscrição com telefone e endereço para contato; ficha de inscrição  e pesquisa de costumes preenchida e assinada, entre outros. Mais detalhes sobre a inscrição e os critérios para avaliação dos trabalhos podem ser obtidos nos sites www.5elementos.org.br e no www.cunolatina.com.br. No entanto, não serão aceitos trabalhos enviados por fax ou por e-mail.

O anúncio das escolas vencedoras será feito no mês de setembro de 2003.  Na ocasião, será comunicada a data da cerimônia da premiação. As três primeiras escolas colocadas receberão filtros para ponto de entrada  e para ponto de uso e kits educativos do Instituto 5 Elementos, além de trófeu para a primeira colocada, diplomas e certificados de participação.

Na edição de 2002, quando foram inscritos 51 trabalhos, envolvendo mais de 27 mil alunos e mais de 1.200 professores, as três primeiras escolas foram da rede estadual de ensino: EE Nestor Fogaça, EE Profa. Maria Aparecida Viana Muniz, EE Vereador Sebastião Mônaco. O nível e a objetividade dos trabalhos demonstrou a conscientização dos alunos sobre a preservação dos mananciais de água do estado de São Paulo.

 

Ana Lucia Venerando