• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/09/2015
Pais e Alunos

Veja dicas para acordar cedo e com disposição para os estudos

Algumas mudanças de rotina podem ajudar na preparação para vestibulares e Enem

A rotina do dia a dia pede que acordemos cedo para ir para a escola e para realizar outras atividades, mas muitas vezes o cansaço é um desafio. No caso dos adolescentes e crianças, o horário do sono é prejudicado por conta das redes sociais, jogos ou até mesmo por passar horas estudando. Mudar alguns hábitos pode ajudar o corpo a despertar com mais disposição, o que terá resultados positivos na preparação para os estudos, principalmente para quem está na fase que antecede os vestibulares e o Enem. Confira!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

1) O barulho do alarme

Se acordar cedo já é difícil, imagina acordar no susto! Configure o seu despertador com um som mais tranquilo ou uma música de uma banda que você goste. 

2) A soneca

A função soneca parece boa, mas não é. Ficar despertando de cinco em cinco minutos prejudica mais do que ajuda. É melhor manter o sono completo e acordar de uma vez só. Força, você consegue!

3) Café da manhã

Pular a primeira refeição do dia faz mal para o corpo de modo geral. Lembre-se que ao acordar você está há muito tempo sem comer e um café da manhã melhora a memória e traz mais energia. 

4) Exercícios

As aulas de Educação Física ajudam aqui, mas tornar a prática de exercícios uma rotina diária é o melhor caminho para ter mais saúde, disposição e concentração. Que tal descer um ponto de ônibus antes do seu e dar uma caminhada?