quinta-feira, 18/02/2016
Pais e Alunos

Confira dicas para se manter motivado nos estudos em 2016

Anotar as tarefas diárias realizadas no dia é uma das dicas da Educação

O ano letivo de 2016 está apenas começando. Na última segunda-feira (15), os 3,7 milhões de alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas nas cinco mil escolas de São Paulo. E, para iniciar essa nova fase, é fundamental se manter motivado nos estudos ao longo do ano.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Pensando nisso, a Educação separou algumas dicas para manter foco e dedicação durante o ano letivo:

Esqueça as dificuldades: não direcione o seu pensamento apenas na quantidade de material que ainda falta para estudar e muito menos no tempo. Nesta situação, é importante refazer o seu cronograma de tarefas para recuperar o tempo perdido. Ficou com dúvida? Fale com o seu professor e compartilhe os seus questionamentos.

Lista de estudos: É importante anotar todas as tarefas diárias realizadas num papel. Quando se sentir desmotivado, veja a lista e confira o que você aprendeu no dia. Reconhecer o seu aprendizado e esforço é fundamental para seguir adiante.

Conquistas: Faça uma lista de desejos e anote cada conquista realizada. Isso mostra que o seu objetivo pode ser alcançado com esforço e dedicação.

Tempo de estudo: É necessário também respeitar o seu corpo. Não é indicado e saudável passar noites em claros estudando. É importante ter disposição para os estudos.

Tenha objetivos: Traçar objetivos faz com que você priorize o que é importante para a sua vida e carreira. Pense também quais são os motivos para essa escolha.

Se você gostou dessas dicas, confira aqui como preparar um cantinho de estudos para mandar bem nas aulas em 2016. E veja também como manter o foco nos estudos, clique aqui.