sábado, 08/06/2019
Foto Divulgação
Educação Especial

Confira escolas da rede estadual com festas juninas neste final de semana

Unidades da capital promovem festividades com diversos temas

Junho chegou! O mês do inverno em vários estados do Brasil também é o mês de uma das mais típicas festas sazonais: a festa junina. E como não poderia deixar de ser, a rede pública de São Paulo irá promover diversas festas, em suas unidades, unindo a comunidade com gincanas, jogos, quitutes e atividades educativas.

Na Escola Estadual Marisa de Mello, na Capital, o Arraiá Os Grandes Comunicadores toma conta do sábado, a partir das 10h30. Estudantes vão realizar uma festa junina diferente, na qual farão apresentações das quadrilhas de dança e gincana. Munidos de microfone e paletá, ao melhor estilo Chacrinha e Sílvio Santos, a proposta é tornar a festa junina um grande programa de auditório, com coreografias de danças como sertanejo e forró.

Na Escola Estadual Ademar Iroshi Suda, o tema do ano é cinema. Os estudantes escolheram trilhas de filmes famosos, como O Rei Leão, Alladin, A Bela e a Fera, para fazer as apresentações das danças ao longo do sábado. No total serão 32 trilas apresentadas, todas em formato de quadrilha musical.

Já na Escola Estadual Carlos Maximiliano, também na Capital, o “Arraial” terá comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e a participação da comunidade. A PEI (Programa de Ensino Integral) é conhecida na região por unir a comunidade durante o período de junho, numa das festas mais animadas.

Outras festividades acontecem durante o mês de junho em diversas escolas estaduais. Procure a mais próxima de você.