• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/03/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

Confira o resultado concurso cultural “Descubra Sua Cidade”

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo

Os cinco vencedores do concurso cultural “Descubra Sua Cidade”, fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo, mostraram por meio de seus cliques os pontos turísticos da cidade que mais apreciam.

Os alunos Guilherme Eneias da Silva, da E.E Italo Betarello; Lara  Moreira Matias, da E.E Artur Belém Júnior; Angélica de França Furquim, da E.E Maria Antonia Chules Princesa; Camila Eduarda Russo dos Santos, E.E Silvio de Almeida -PEI; e Felipe Valentim, E.E Edesio Castanho, foram premiados, na sede da Secretaria da Educação, nesta terça-feira (27).

Participaram também da solenidade professores premiados, secretário José Renato Nalini, secretário estadual de turismo, Fabrício Cobra, Dirigentes de Ensino das DEs Norte 1, Franca, Registro, Ribeirão Preto e São Carlos e da Grande São Paulo

O concurso teve o objetivo de incentivar a pesquisa, a produção artística e cultural, promovendo o conhecimento e a valorização da cidade onde os alunos da rede estadual residem. Os jovens tiveram que enviar fotos de pontos culturais, turísticos, festas, comidas típicas ou artesanatos da sua cidade e fazer uma montagem de quatro fotos do mesmo tema ou objeto.

“Esse trabalho não foi uma tarefa, foi uma coisa prazerosa.  Nós temos todo o tipo de turismo disponível, o turismo de lazer, o turismo folclórico, turismo religioso, folclore em todas as cidades, atrações naturais e edificadas pelo homem. Tem tanta coisa bonita, tanta coisa bonita para mostrar”, destaca o secretário da Educação José Renato Nalini.

Para o secretário de Turismo, Fabrício Cobra, turismo gera muito além de pontos turísticos. “Para que a gente possa incumbir nas crianças a questão do turismo, a questão da importância do turismo pode ter para o nosso futuro do país, para geração de emprego e renda”, finaliza.