terça-feira, 06/07/2021
Notícia

Confira os desenhos vencedores de concurso sobre a pandemia da Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves

No total 19 desenhos foram inscritos na competição, de alunos do 6º ano do ensino fundamental a 3º série do médio

A Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves, em Araçatuba, divulgou o resultado do concurso de desenho sobre a pandemia. No total ,19 estudantes, do 6º ano do ensino fundamental a 3º série do médio, participaram da ação.

“Pedimos que os alunos se expressassem, por meio de desenhos, como estão se sentindo neste momento da pandemia e ficamos surpresos com o talento dos nossos estudantes”, explicou Luciana da Silva Benevides, diretora da escola.

O concurso foi dividido em quatro categorias: 6º e 7º anos; 8º e 9º anos; 1º e 2º série e 3º série. Os vencedores ganharam uma mini caixa de som sem fio. Os premiados foram: Kauan Cândido Machado 7º ano do ensino fundamental, Luiz Gustavo Cabral Bombacini 8º ano do ensino fundamental, Danielle Prudêncio 1ª série do ensino médio e Mariana Andrade Almeida 3ª série do ensino médio. Confira os desenhos abaixo.

“O tema do concurso era a pandemia e quem está ajudando bastante são os médicos, então desenhei a Dra. Camila, do postinho do bairro Pedro Perri, sempre passamos lá e ela é atenciosa com a gente”, explicou Kauan, que com a ajuda dos pais criou um canal Kauan Art & Cia, no YouTube, onde posta seus trabalhos.

O sonho do estudante é se tornar desenhista profissional e, para isso, precisa de um patrocínio para ter acesso a materiais de desenho e um curso para aprimoramento. “Vi vídeos na internet e comecei a gostar de desenhar. Com o curso online, aprendi a fazer desenhos mais elaborados. Agora preciso de patrocínio porque meus pais não têm condições de comprar lápis e papéis, que são caros”, disse Kauan.