• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/09/2004
Últimas Notícias

Confirmação de inscrição para o Exame Supletivo começa nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 27, até o dia 30 de setembro, os candidatos que se inscreveram para o Exame Supletivo 2004 deverão confirmar e corrigir os dados cadastrados no […]

A partir desta segunda-feira, dia 27, até o dia 30 de setembro, os candidatos que se inscreveram para o Exame Supletivo 2004 deverão confirmar e corrigir os dados cadastrados no site www.educacao.sp.gov.br – Exames Supletivos. O candidato que não tiver acesso à internet deverá ir até a escola onde se inscreveu.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos (DRHU), órgão da Secretaria de Estado da Educação, 280.921 pessoas se inscreveram para o exame. Deste total, 91.977 são inscritos do Ensino Fundamental e 188.344 do Ensino Médio. Estes números ainda sofrerão alterações em virtude da fase de confirmação dos cadastros.

A divulgação do conteúdo programático, dia, local e horário das provas, bem como das instruções gerais, será feita a partir de outubro no Diário Oficial do Estado, através do site www.educacao.sp.gov.br – DRHU – Exames Supletivos e nos postos de inscrição.

O exame é realizado por áreas de conhecimento seguindo a grade curricular da rede estadual de ensino. As provas do Ensino Fundamental abordarão temas relacionados às disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Educação Artística, Ciências Físicas, Ciências Biológicas, Matemática, História e Geografia. No Ensino Médio, as disciplinas são: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Inglês, Educação, Artística, Física, Química, Biologia, Matemática, História e Geografia.

Dirigidos a jovens e adultos que não conseguiram concluir os seus estudos em idade adequada, os Exames Supletivos acontecem anualmente. Para prestar as provas do Ensino Fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos e para o Ensino Médio, 18 anos.

 

Paola Martins