quinta-feira, 12/12/2019
Governo do Estado de São Paulo
Avisos de Pautas

Conheça os escolhidos para a I Mostra Virtual do Projeto Via Escola

Cartazes e frases foram selecionadas e estão em mostra virtual no portal da Educação

Do dia 18 de setembro ao dia 25 de setembro, escolas de toda a rede participaram da Semana Nacional do Trânsito, uma rede de ações que visam desenvolver conceitos sobre a prevenção de acidentes, as boas normais de conduta no trânsito e a importância da convivência pacífica entre motoristas e pedestres.

Uma dessas ações foi a promoção de uma mostra virtual. Cada uma das 91 diretorias de ensino de São Paulo escolheu obras, vindas das escolas, que representassem a importância da conscientização sobre o assunto. Cartazes e frases de impacto utilizadas pelas escolas foram enviadas, e nesta semana, a Educação exibe os vencedores.

Clique aqui e veja os escolhidos

Como foi a Semana Nacional do Trânsito na rede

As ações da Semana Nacional do Trânsito estão ligadas com o Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade, política de segurança no trânsito lançada neste ano pelo Governador João Doria.

“O programa Respeito à Vida vai garantir à população, por meio de medidas preventivas e educativas, o direito de transitar por vias e rodovias paulistas com segurança. Com foco em educação e comunicação, o programa Via Escola, que será desenvolvido pela Secretaria de Educação e o Detran, vai levar para as escolas da nossa rede os conhecimentos necessários para que os jovens multipliquem essas ações de conscientização”, afirmou o Governador.

O programa já começou com a valorização e capacitação dos educadores, que serão treinados para incluir a segurança viária de forma transversal na grade curricular. Além disso, um novo curso de qualificação com foco na mobilidade urbana e a segurança no trânsito será disponibilizado pelo Centro Paula Souza em 2020.

“É focando na educação no trânsito que teremos condutores mais responsáveis no futuro, cientes de conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito”, destaca o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia.