Em cerimônia aberta pelo presidente em exercício, o profº Luiz Eduardo Cerqueira Magalhães, o Conselho Estadual de Educação de São Paulo deu posse na manhã desta quarta-feira, dia 03 de março, à nova conselheira Leila Rentróia Iannone, em complementação ao mandato do profº José Mário Pires Azanha, falecido no último mês de janeiro. A posse da nova titular, aconteceu através de Decreto do governador Geraldo Alckmin, datado de 13.02.04.
Visivelmente emocionada, a nova conselheira lembrou que, desde jovem, tinha um grande sonho de estudar na Casa Caetano de Campos. Na época, isso não foi possível e agora pôde realizá-lo: “Não cheguei na juventude, mas agora na maturidade. Chego para aprender e contribuir de todas as maneiras com as tarefas que me forem destinadas nesta casa”.
Para o secretário estadual de Educação, prof. Gabriel Chalita, “a extrema competência demonstrada pela profº Leila, sua habilidade, postura de respeito e formação humana, virão reforçar o clima de harmonia, independência, agilidade e educação ética, vigentes no Conselho Estadual de Educação de São Paulo.”
Quem é a nova conselheira
Leila Rentróia Iannone é doutora e mestre em Educação pela PUC/SP. Atualmente é Diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE. Atua, também, como Consultora Educacional.
40 anos de História
O Conselho Estadual da Educação de São Paulo, criado em 1963, tem 40 anos de história. Além de traçar normas e deliberar, é o órgão consultivo do sistema de ensino do Estado. Integram o Conselho 24 membros, representantes da sociedade civil com mandato de três anos. A cada ano ocorre a renovação de um terço dos Conselheiros, sendo que alguns educadores podem ser reconduzidos para um novo mandato.
Assessoria de Imprensa
Adriana Oliveira