• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/12/2019
Avisos de Pautas

Continua em curso o processo seletivo para atuar no Conviva SP

Selecionado terá o cargo de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico - PCNPs das Diretorias de Ensino

O processo seletivo para que professores possam atuar dentro do programa Conviva SP continua recebendo interessados até a próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro. Todos os critérios de seleção estão contemplados no edital.

Confira o edital

O edital detalha as atividades do professor, que terá o cargo de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNPs das Diretorias de Ensino. Todos os professores da rede podem participar do processo, e foco é aos graduados nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social, inclusive aos que já estejam designados em outras funções dentro da Secretaria da Educação.

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva SP tem como objetivos principais contribuir para um clima escolar positivo por meio de ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor. Serão diversas ações que irão articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e oferecer uma política estruturada de atendimento aos estudantes.

“Com este programa, esperamos garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha. Outro ponto do programa é fortalecer a rede de proteção social no entorno da comunidade escolar, com aproximação entre os serviços de assistência e saúde mental.

O processo seletivo é a segunda etapa do Conviva SP. A primeira foi o lançamento de um questionário, que servirá como base para as políticas propostas. “É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da UNIFESP. Com a seleção de professores, o programa poderá ir para a próxima fase, a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE).