• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/11/2021
Notícia

Conviva SP promove percurso formativo sobre Educação e Inteligência Emocional

Programação vai ao ar nesta segunda-feira, no CMSP

A saúde mental da rede paulista da educação é tema de mais um percurso formativo promovido pelo Conviva SP. Nesta segunda-feira (22), das 13h às 14h, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), o tema será “Educação e Inteligência Emocional, Aliança para o Futuro”.

Em pauta, com a escritora, professora e pesquisadora, Carina Gusmão, a prática da inteligência emocional no contexto educacional e a capacidade de identificar e lidar com sentimentos pessoais e de outros indivíduos. Mediada por Mário Augusto, gestor do Conviva SP, a atividade é direcionada a dirigentes, supervisores, gestores do Conviva SP, PCNPs, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores da rede estadual da Educação.

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar promove um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Entre outros pontos, identifica vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Agenda
Tema: “Educação e Inteligência Emocional, Aliança para o Futuro”
Data: 22/11/2021
Horário: das 13h às 14h
Transmissão: Canal Gestão do CMSP
Público-alvo: Dirigentes, supervisores, gestores do Conviva SP, PCNPs, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores