• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/06/2018
Ensino Fundamental

#CopaDoConhecimento: Linguagens é tema da segunda figurinha

A EFAP listou diversos conteúdos por áreas do conhecimento sobre a Copa do Mundo para professores

Os jogos da Copa Mundo na Rússia estão rolando a todo o vapor. E, claro que, já se tornou um dos assuntos favoritos dos brasileiros. Diante desse clima de festa, a EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores) montou o especial “Copa do Conhecimento”, com o auxílio da equipe de especialistas da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica).

São temas que podem ser trabalhados dentro da sala de aula com os alunos, e estão divididos por áreas do conhecimento e etapas de ensino.

E Linguagens é o tema da segunda figurinha. O professor encontra sugestões de conteúdos que podem ser trabalhados com alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Fundamental, durante as aulas de Educação Física, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Artes.

Clique aqui

Você sabia que a competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928? A primeira edição aconteceu em 1930, e foi realizada no Uruguai. Linguagem universal do árbitro, conceito de regra oficial, mudanças nas regras desde a criação da Copa do Mundo e gênero textual em Língua Portuguesa e inglesa, são alguns conteúdos sugeridos pela equipe.

Gostou do especial Copa do Mundo que a EFAP e a CGEB prepararam? Semana que vem uma nova figurinha será divulgada, não perca!

1ª figurinha – Matemática

Na figurinha Matemática, o professor encontra sugestões de conteúdos que podem ser trabalhados em sala de aula. Você sabia, por exemplo, que depois de 871 jogos eliminatórios, apenas 32 times estarão na disputa pela taça de 2018? Sabia que serão, ao todo, 64 partidas divididas em duas etapas: fase de grupo e mata-mata? Sabia que no álbum da Copa os colecionadores buscam incansavelmente por 682 figurinhas, e que o material possibilita o estudo da subtração, somas, divisões e multiplicações? Com tantos números, fica impossível não fazer uma relação entre futebol e a disciplina.

Clique aqui