segunda-feira, 16/11/2015
Pais e Alunos

Crianças do município de Tabatinga são beneficiadas com Creche Escola

Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no novo prédio

Mais de 150 crianças serão beneficiadas com a nova unidade do programa Creche Escola no município de Tabatinga. No último sábado (14), o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula, e a dirigente regional de ensino de Taquaritinga, Leda Maria Zanardi, entregaram a Creche Municipal Conceição Soler Quarteiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O novo prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“A Secretaria tem como prioridade o acesso à educação básica. Além do investimento na construção de novos prédios e ampliações de unidades, a parceria entre as prefeituras e o governo têm beneficiado crianças em todo o Estado. A ação garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, por meio de um subsídio do Estado fundamental para apoiar o desenvolvimento das cidades e para levar educação de mais qualidade ao interior paulista”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 372 obras em execução em diferentes regiões do Estado.