Conheça o espaço “Deu a Louca nos Livros”, área que deve receber 120 mil visitantes entre 6 e 14 anos
Imagine só: participar da criação de uma história, de cenários e personagens. Ser coautor de um livro imaginário. Essa é a ideia do espaço “Deu a Louca nos Livros”, área dedicada à criançada que visitará a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo a partir da próxima quinta-feira (9).
As 120 mil crianças que devem passar pelo estande durante os dez dias de evento ainda serão convidadas a “entrar” nos livros A Terra dos Meninos Pelados, de Graciliano Ramos, e Macunaíma, de Mário de Andrade. A viagem pelas obras será feita por meio de cenários e túneis por onde os pequenos poderão caminhar.
Leia também:
Espaço do Professor na Bienal do Livro foca na formação do educador-leitor
Saiba como será a 22ª Bienal do Livro, que começa nesta quinta-feira (9)
“É uma forma de incentivo a criação, é uma provocação, quando você desconstrói o livro e reencontra a história a partir dos brinquedos”, comenta Ana Lúcia Lopes, coordenadora de planejamento do Museu Afro Brasil. “Nós convidamos os jovens e as crianças para virem a esse espaço e encontrar elementos, personagens, cenários e tempos para construírem as suas próprias narrativas”, convida.
E você, vai ficar de fora da brincadeira? Não deixe de visitar o espaço “Deu a Louca nos Livros”, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.