• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/05/2013
Professores e Funcionários

Educadores aprendem técnicas para prevenir conflitos em curso sobre justiça restaurativa

A formação acontece nessa quinta-feira (9), em Campinas, com a presença de 93 professores

Em parceria com o Ministério Público, a Educação realiza nesta quinta-feira (9) o segundo encontro da formação em Justiça Restaurativa para 93 educadores da rede estadual.

O curso “Introdução à Justiça Restaurativa” aborda técnicas que podem prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar, baseando-se em aspectos como diálogo, reflexão e responsabilidade. O curso, que conta com três encontros presenciais, tem sua terceira e última reunião agendada para 13 de junho. O primeiro evento foi realizado no dia 3 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Participam deste segundo encontro os professores-mediadores das diretorias de ensino de Campinas Leste e Oeste, Americana, Bragança Paulista, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, São João da Boa Vista e Sumaré.

A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais e reforça o Sistema de Proteção Escolar, criado em 2009 pela Secretaria da Educação. O sistema conta também com o trabalho de professores-mediadores, função criada para proteger as unidades da rede estadual de fatores de risco e vulnerabilidade. Atualmente, 2.748 docentes desempenham esse trabalho em 2.364 escolas estaduais.