• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/06/2012
Últimas Notícias

Cursos de espanhol, alemão, italiano e japonês estão disponíveis em São José dos Campos

Inscrições terminam dia 29 de junho. Estão disponíveis 625 vagas divididas entre os quatro idiomas Aprender uma segunda língua é um dos pré-requisitos para alcançar o crescimento profissional. A Secretaria […]

Inscrições terminam dia 29 de junho. Estão disponíveis 625 vagas divididas entre os quatro idiomas

Aprender uma segunda língua é um dos pré-requisitos para alcançar o crescimento profissional. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio dos Centros de Estudo de Línguas (CELs), proporciona a oportunidade aos alunos da rede estadual de ensino.

No CEL de São José dos Campos, as inscrições para os idiomas de espanhol, alemão, italiano ou japonês estão abertas até o dia 29 de junho e podem ser feitas da 8h às 11h e das 13h às 16h nas escolas estaduais Estevam Ferri e Prof.º José Vieira Macedo.  Ao todo, serão oferecidas 625 vagas.

tabela_nadia_6_620

Podem se matricular alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos Ensinos Fundamental e Médio e de escolas técnicas estaduais. Os alunos interessados devem realizar a inscrição no próprio CEL e apresentar a declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, xerox do documento de identidade ou registro escolar. Caso seja menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo responsável.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.