• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/06/2012
Últimas Notícias

Cursos gratuitos de francês e espanhol têm 270 vagas na região de Catanduva

Alunos da Rede Estadual devem se inscrever um dos dois Centros de Estudo de Línguas disponíveis, com vagas até 22 de junho e 20 de julho. Dois Centros de Estudos […]

Alunos da Rede Estadual devem se inscrever um dos dois Centros de Estudo de Línguas disponíveis, com vagas até 22 de junho e 20 de julho.

Dois Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Catanduva estão disponibilizando 270 vagas para alunos da rede estadual interessados nos cursos de francês e espanhol.

Para realizar a inscrição, o interessado deve estar matriculado a partir do sétimo ano no ensino regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou em uma escola técnica estadual.

Veja abaixo as vagas disponíveis em cada CEL:

 tabela_cel_620

Os estudantes devem apresentar a declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, xerox do documento de identidade ou registro escolar. Caso seja menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Atualmente, na região são atendidos 464 alunos da rede pelo CEL. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.