• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/11/2014
Boas Práticas

Cyberbullying é tema de cartilha da campanha Chega de Bullying: Não Fique Calado

Objetivo é conscientizar e prevenir o cyberbullying entre os jovens

Nos últimos anos, o uso das tecnologias de informação e comunicação gerou uma nova forma de interação entre as pessoas. Neste sentido, a campanha Chega de Bullying: Não Fique Calado criou uma nova cartilha que traz como tema justamente o cyberbullying – forma de assédio ou perseguição que acontece entre pessoas da mesma idade usando a internet. O objetivo da cartilha é conscientizar pais e adolescentes sobre as consequências que o mau uso da internet pode trazer à vida de outras pessoas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira a nova cartilha da campanha

– Acesse o site do Sistema de Proteção Escolar

Entre as propostas que a cartilha aborda estão promover a boa convivência com as demais pessoas na internet e ensinar maneiras de como os pais, educadores e crianças devem agir diante de uma situação de cyberbullying. A cartilha ainda traz atividades e ferramentas úteis para as pessoas pensarem e agirem em relação ao tema.

Chega de Bullying: Não Fique Calado

Lançada em 2010 pelo canal Cartoon Network, a campanha Chega de Bullying: Não Fique Calado tem como objetivo acabar com a prática do bullying presente em muitas escolas ao redor do planeta.

Além de cartilhas sobre o tema, a iniciativa resolveu lançar, neste ano, diversas um desafio em vídeo aos seus telespectadores com o objetivo de coletar 1 milhão de vídeos de crianças, pais, professores, celebridades e governantes dizendo as palavras: “Chega de Bullying”. Os vídeos irão aparecer em propagandas no canal Cartoon Network, nos sites da empresa e no Boomerang. A campanha já conta com o apoio de diversas organizações do Brasil e do mundo.