segunda-feira, 14/06/2004

DE Adamantina alcança recorde histórico na Campanha do Agasalho

Nos dias 5 e 6 de junho, a Diretoria de Adamantina realizou a fase final da Gincana da Cidadania. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes de Adamantina e […]

Nos dias 5 e 6 de junho, a Diretoria de Adamantina realizou a fase final da Gincana da Cidadania. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes de Adamantina e reuniu a comunidade escolar de 22 cidades.

Para a Diretoria de Adamantina o resultado mais positivo da Gincana veio do grande engajamento dos alunos na causa social levantada pela Campanha do Agasalho: foi atingida a média de quatro agasalhos/aluno, sendo que o Cefam de Tupi Paulista (com 228 alunos) arrecadou mais de 14 mil agasalhos e foi o grande vencedor da D.E.

Na região, o Escola da Família também teve uma participação de destaque nas atividades culturais: o educador profissional da EE Profª Idene Rodrigues dos Santos, de Junqueirópolis, trouxe a banda musical por ele desenvolvida durante o programa.

A EE Julieta Guedes de Mendonça, município de Dracena, apresentou o coral da escola e a EE Prof.ª Fleurides C. Menechino realizou apresentações de dança.

Um dos pontos altos da festa foi a Feira Gastronômica: três alunos de cada escola decoraram uma cesta que deveria conter 50 pães produzidos pela Padaria Artesanal. O resultado foi apreciado pelo público e dificultou muito o trabalho dos jurados: houve equipes que até moldaram a cesta com massa de pão.

Aline Viana