terça-feira, 06/12/2022

DE Campinas Leste promove exposição ‘Jardim do Conhecimento’

O evento vai reunir a produção pedagógica dos estudantes de 79 escolas da rede pública

A Diretoria de Ensino Campinas Leste promove no dia 7 de dezembro, a partir das 9h, a exposição ‘Jardim do Conhecimento’. O evento é uma coletânea dos projetos realizados pelas escolas estaduais em 2022. A mostra é aberta ao público e acontece na Praça Carlos Gomes, Cambuí.

O evento reúne trabalhos dos estudantes e professores das 79 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino da Campinas Leste. A produção também é uma oportunidade de mostrar à sociedade o que foi executado após o período do isolamento causado pela pandemia de covid-19.

Segundo o dirigente Nivaldo Vicente, o objetivo é ‘atravessar as paredes’ da sala de aula. “O Jardim do Conhecimento visa ultrapassar os muros da escola. Pretendemos despertar o interesse dos futuros alunos para o trabalho, cidadania, projetos de vida com o movimento que tem início na escola e vai até a comunidade”, disse o dirigente.

A atividade é também uma provocação no inter-relacionamento entre aluno, professor e gestores. “O objetivo nosso é provocar mudanças na vida do estudante a médio e a longo prazo, com interações entre professor, aluno e gestores das unidades escolares. O Jardim do Conhecimento cria este debate para proporcionar mecanismos para uma sociedade justa e igualitária”, comentou Nivaldo Vicente.

O público que for prestigiar a exposição vai encontrar estandes com produções desenvolvidas pelos estudantes que foram divididas em três eixos temáticos: tecnologia / inovação, educação antirracista e itinerários formativos. Além da exposição das produções pedagógicas, o Jardim do Conhecimento vai contar com apresentações artísticas: orquestra de viola (com a participação de maestros de Campinas), sarau e pintura com a técnica de grafismo.

“A programação foi desenvolvida pelos alunos, professores e gestores. Em resumo é uma oportunidade para a sociedade sentir, perceber, participar e estar junto na construção da qualidade de ensino das escolas estaduais de Campinas”, finalizou o dirigente.

Jardim do Conhecimento
Quando: 7 de dezembro