• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/09/2004
Últimas Notícias

DE de Piracicaba comemora implantação de mais 46 padarias artesanais

A partir de outubro, 46 padarias artesanais entrarão em pleno funcionamento nas escolas da rede estadual da Diretoria de Ensino de Piracicaba, por meio do Programa Escola da Família. Com […]

A partir de outubro, 46 padarias artesanais entrarão em pleno funcionamento nas escolas da rede estadual da Diretoria de Ensino de Piracicaba, por meio do Programa Escola da Família. Com isso, a DE se torna líder em número de implantações do projeto “Padaria Artesanais” do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) no Estado.

As comunidades das escolas que serão beneficiadas já estão comemorando a novidade. Cada unidade escolar terá uma padaria própria, com o kit completo, formado por forno, batedeira, liquidificador, balança de precisão e assadeiras de alumínio. A produção será destinada ao consumo da própria comunidade, que terá autonomia para decidir onde investir em caso de lucro.

Para participar do programa de capacitação das padarias é preciso ter, no mínimo, 16 anos. Durante o curso, que tem duração de dois meses, os futuros padeiros aprenderão, não só a fazer pães, mas também terão noções de higiene, administração e atendimento. Os interessados deverão se inscrever a partir de 17 de outubro.

O coordenador do Programa Escola da Família em Piracicaba, Aroldo Leite, havia solicitado ao Fussesp o envio de 15 kits, e se surpreendeu ao ser comunicado pela assessoria da primeira-dama de Estado e presidente do Fundo, Lu Alckmim, que a Diretoria de Ensino receberia 46 kits. “Foi uma grata surpresa”, comemorou.