• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/04/2006
Últimas Notícias

DE Leste 1 discute segurança escolar durante fórum

A expansão e otimização dos serviços de segurança nas escolas é o tema central do V Fórum de Segurança Escolar, que acontece durante todo o dia de hoje, até as […]

A expansão e otimização dos serviços de segurança nas escolas é o tema central do V Fórum de Segurança Escolar, que acontece durante todo o dia de hoje, até as 17 horas, numa realização conjunta da Diretoria de Ensino Leste 1, Polícia Militar e Universidade Anhembi Morumbi. O evento, que teve início às 8 horas, ocupa todo o salão social da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), à Avenida Condessa Elizabeth Rubiano, 500, no bairro do Tatuapé, telefone (11) 6694-9033.

O objetivo do V Fórum de Segurança Escolar é planejar a segurança, usando para isso recursos humanos, materiais e de procedimentos para as vias urbanas. Com esses instrumentos, será possível avaliar os riscos de atropelamentos e acidentes e programar, então, a sinalização das vias urbanas, implantação de semáforos e iluminação adequada no perímetro da escola. Faz parte ainda da agenda do fórum discutir a implantação de circuito fechado de televisão, sistema de segurança monitorado, controle de acesso a ambientes e prevenção e combate a incêndios.