quinta-feira, 22/05/2014
Pais e Alunos

Confira as datas para inscrições nos vestibulares da USP, Unicamp e Unesp

Prepare-se para os exames por meio do cursinho online da Secretaria da Educação

Sábado (24) é comemorado o Dia do Vestibulando e os jovens homenageados nessa data já podem conferir o calendário de inscrições nas principais universidades no Estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira universidade a abrir inscrições é Unicamp. A partir de 11 de agosto, já será possível se candidatar para um dos cursos da instituição. A Universidade de São Paulo (USP) começa a receber inscrições em 22 agosto. Já a Unesp início seu período de cadastro em 15 de setembro. Estudantes da rede estadual podem solicitar isenção da taxa de participação. Veja aqui todas as datas.

Para aqueles que já começarão os estudos preparatórios, a Secretaria da Educação oferece aos alunos da rede estadual o Cursinho Pré-Universitário Online com simulados do Enem, USP, Unicamp e Unesp.

A plataforma foi desenvolvida pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) e permite que os alunos controlem o tempo de prova e obtenham orientação simultânea de um monitor sobre erros e acertos, além de indicar materiais didáticos para aprofundar os conhecimentos.

Para acessar o curso, o estudante deve informar apenas o número do seu R.A. (registro de aluno). Saiba mais.

EducaSP em 1 Minuto

A escolha da carreira, cursinhos, muitas horas de estudo e o sonho de ver o nome na lista dos aprovados. A rotina dos candidatos às vagas nos vestibulares exige muita dedicação. A série EducaSP em 1 Minuto também é voltada aos vestibulandos e tem como objetivo auxiliá-los nessa fase de preparação. Dicas de redação, física, história e outros assuntos são abordadas nos vídeos. Acesse aqui a playlist.

https://www.youtube.com/watch?v=yruV19ZLI-Q