• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/01/2020
Governo do Estado de São Paulo
Destaque

Dia do Leitor: dicas de leituras para as férias escolares

Entre brincadeiras, momentos dedicados à leitura são de grande importância para os estudantes

As férias escolares já estão acontecendo e até o início do ano letivo, no próximo dia 3 de fevereiro, a Secretaria da Educação dá dicas de leituras durante este período, que também pode ser aproveitado para o aprendizado e prática de leitura de forma leve e em família.

Qual desses vocês já leu?

Fábulas de Esopo

Através de leituras rápidas, o autor conta histórias que podem ser encontradas no nosso cotidiano, através de personagens do reino animal. Toda história tem uma lição valiosa para o nosso dia-a-dia.

Dom Quixote das Crianças/ Monteiro Lobato

O livro conta a história de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, com a participação dos personagens de Lobato. A história na obra é narrada por Dona Benta, que simplifica a linguagem original do livro para que as crianças entendam.

A Revolução dos Bichos/ George Orwell

Narra a vida dos animais do Rancho do Solar, que em uma noite, foram inspirados pelo discurso do porco Major, a tomar a liberdade que é de direito deles e governar sobre o homem, que não trata os seus com igualdade, muitos menos os animais.

Os Miseráveis/ Victor Hugo

Na obra, ambientada durante a Revolução Francesa, Victor Hugo narra a vida de Jean Valjean, que mesmo após ter saído da prisão, continuou a ser perseguido pelas autoridades na França, ao mesmo tempo que toma para si a responsabilidade de criar Cosette após o falecimento de sua mãe, Fantine.