• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/03/2023
Destaque

Dia Mundial da Água: Escola Estadual visita Guarapiranga em excursão sobre preservação ambiental

Cerca de 90 estudantes participam do seminário no Centro Esportivo Náutico Guarapiranga; ação conta com apoio de UBS local e instituto da região

Nesta quarta-feira (22), no Dia Mundial da Água, a Escola Estadual Dom Agnelo, em São Paulo, promoveu uma aula ao ar livre. Cerca de 90 estudantes dos 3°, 4° e 5° anos do ensino fundamental e seis docentes visitaram a Represa de Guarapiranga para aprender mais sobre preservação ambiental.

“Todo o passeio tem a proposta de mostrar aos alunos a culminância de um trabalho já desenvolvido na escola. O que nós queremos com essa atividade é resgatar o olhar dos estudantes para o cuidado do local onde moram”, avalia Fátima Fátima de Almeida Silva, diretora da unidade.

As atividades no Centro Esportivo Náutico Guarapiranga contaram com um seminário sobre descarte de lixo correto, uso sustentável da água, além do passeio pedagógico às margens da represa. O passeio do projeto “Circuito das Águas” conta com apoio da Diretoria de Ensino Sul 2, junto da UBS Horizonte Azul e Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) local, e tem acompanhamento da ronda escolar do 37° BPM em todo o trajeto.

“Vimos a represa e aprendemos que não se deve jogar lixo na água. Aprendemos também que uma latinha demora cem anos para se decompor e que devemos jogar ela no local correto para reciclagem”, conta o estudante Bryan Benjamin de Sousa Domiciano, do 3ª ano, que participou do passeio nesta manhã.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: