• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/12/2022
Destaque

Direitos Humanos e Povos Indígenas foram temas do 2° Encontro dos Estudantes Gremistas da zona Leste

Evento contou com assembleia e apresentações de boas práticas desenvolvidas pelos grêmios estudantis

Promovido pelos Articuladores dos Grêmios Estudantis com apoio de professores e das Diretorias de Ensino da Zona Leste, o 2° Encontro dos Estudantes Gremistas do Polo 2 aconteceu nesta quarta-feira (7), no Sesc Itaquera, pela primeira em formato presencial – a edição de 2021 ocorreu a distância por conta da pandemia.

O evento oportunizou aos estudantes a troca de ideias e experiências sobre temas propostos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP). “O evento de hoje só foi realizado porque vocês tiveram a disposição de vir aqui para tratar de todos esses assuntos apresentados. Isso é muito importante pra mim, porque vejo aqui jovens discutindo cidadania e democracia. Que este seja o segundo de muitos outros encontros que virão”, comenta Luís Alberto Alves, dirigente de ensino da região Leste 4.

A atividade também deu continuidade à discussão referente aos Direitos Humanos, tendo como referência a abordagem sobre os povos indígenas brasileiros a partir da palestra realizada pela líder indígena Denilza Kaimbé.

Outro momento importante do encontro foi a Assembleia dos Estudantes Gremistas, que propôs a discussão e a votação de projetos de melhorias para a educação que possam ser levados adiante e possivelmente implementados, expandidos ou modificados na rede estadual de ensino.

“O encontro foi muito interessante, porque pudemos apresentar as dinâmicas e projetos que necessariamente precisam ser pautados nas escolas hoje em dia. Vou usar o lema do meu grêmio, que é ‘todos temos voz’, para dizer o quanto foi interessante essa oportunidade”, encerra o estudante do 2° Ano do Ensino Médio Matheus, 17, que é vice -presidente do Grêmio Estudantil na EE Oswaldo Catalano, localizada no Tatuapé (Leste 5).

Governo do Estado de SP