quarta-feira, 14/12/2022
Notícia

Diretoria de Ensino de Jacareí promove sua a 1ª Olimpíada de Filosofia e Sociologia

Competição aconteceu durante o segundo semestre com a grande final em dezembro

A Diretoria de Ensino da região de Jacareí promoveu, durante o segundo semestre, a 1ª Olimpíada de Filosofia e Sociologia. Mais de 20 escolas estaduais participaram da disputa. O encerramento aconteceu no dia 6 de dezembro, sendo que houve duas etapas classificatórias e os seis melhores competidores disputaram o embate final.

Na competição, os estudantes apresentaram trabalhos artísticos, gritos de guerra e representaram monólogos dos seus filósofos e sociólogos preferidos.“Foi uma autêntica celebração da importância dos saberes filosóficos e sociológicos. Principalmente como esses conhecimentos são essenciais para a formação integral dos alunos e alunas do Ensino Médio”, conta o supervisor de ensino Alex Carneiro, membro da comissão organizadora.

Entusiasmada com o engajamento dos alunos, a dirigente da Diretoria de Ensino de Jacareí, Thaianne Margarida Santiago Bernardino, antecipa que a próxima edição da Olimpíada está garantida. “Vamos promover a segunda edição para continuar a revelar os talentos e as conquistas dos estudantes da rede estadual paulista de ensino”, conclui.