sexta-feira, 21/05/2004

Diretoria de ensino de Jundiaí apresenta propostas para melhoria da qualidade de vida das mulheres

No dia 19 de maio aconteceu em Jundiaí o Encontro Regional das Mulheres, liderado pela primeira dama da cidade Maria Rita Haddad. A Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí […]

No dia 19 de maio aconteceu em Jundiaí o Encontro Regional das Mulheres, liderado pela primeira dama da cidade Maria Rita Haddad. A Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí fez parte da equipe que apresentou propostas educacionais para a melhoria de qualidade de vida das mulheres, que representam a maioria nas equipes escolares.

Os temas debatidos durante o Encontro serão levados à 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Mulher, que acontecerá em Brasília, entre os dias 15 e 17 de julho. A primeira dama Maria Rita Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, enfatizou, durante seu discurso, que o Brasil e o mundo precisam de novas relações de poder. Para ela, o desenvolvimento humano deve ser o objetivo central, sempre pautado na solidariedade e no espírito coletivo.

O evento também contou com a presença do prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, Aparecida Maria de Almeida, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina e Olinda Amazonas Martins, da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, além de representantes das áreas de Educação, Saúde, Segurança, Direito e Associações de Bairros de Jundiaí e região.

“É necessário redefinir a democracia, estabelecendo igualdade e responsabilidade, para que, principalmente as mulheres, possam estar competindo numa sociedade mais justa, humana e plena de novos direitos”, salientou o professor Onofre Martins, dirigente regional de ensino.