• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/12/2022
Notícia

Diretoria de Ensino de Suzano promove 1ª Mostra Inclusiva para os estudantes da rede estadual

Evento contou com apresentações de dança, música e oficinas de trança, maquiagem, turbantes, braile e libras

A Diretoria de Ensino de Suzano promoveu, na quinta-feira (08), entre 8h30 às 16h, a primeira edição da Mostra Inclusiva no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. O evento reuniu as boas práticas relacionadas à Educação Especial e às Educação para as Relações Étnico-Raciais e contará com apresentações de vídeos, danças, músicas, além de oficinas temáticas.

A ação buscou dar a oportunidade aos estudantes de vivenciar e de valorizar a identidade, a história e a cultura dos afro-brasileiros, assim como reforçar a igualdade de valorização das raízes africanas no Brasil. Também foi refletido sobre a participação, de forma inclusiva, da pessoa com deficiência nos espaços escolares.

Entre as atividades do evento, cabe destacar as oficinas de trança, maquiagem, turbantes, braile, libras e de jogos adaptados, além da apresentação das boas práticas desenvolvidas pelas escolas. “É com muita satisfação que promovemos esta mostra. A troca com nossos estudantes é muito importante para que eles desenvolvam ainda mais o protagonismo juvenil ligado às práticas inclusivas”, comenta Mara Bioto, dirigente de ensino de Suzano.

As 62 escolas participantes da mostra são de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, municípios abrangidos pela Diretoria de Ensino de Suzano. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica à Rua Benjamin Constant, 682 – C 1 – Centro, Suzano.