• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/08/2014
Pais e Alunos

Divulgada lista para 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Classificados podem conferir os locais da prova que acontece no dia 13 de setembro

Os participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já podem conferir a lista de classificados e locais de prova para a segunda fase da competição.

A prova da segunda fase acontece no dia 13 de setembro, às 14h30. Os estudantes selecionados para essa etapa devem comparecer no local indicado no site do da OBMEP, portando documento de identificação.

– Consulte a aqui a lista de classificados e locais de prova

Participam da olimpíada estudantes matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas. O objetivo da competição é estimular o estudo da matéria e revelar alunos com grande aptidão para a Matemática. Todos os medalhistas serão convidados para participar do programa de Iniciação Científica da OBMEP, em 2014.

A divulgação dos premiados será no dia 1º de dezembro. Aqueles que tiverem os melhores desempenhos receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. O regulamento está disponível na página da competição.

Outros prêmios serão distribuídos entre os melhores colocados, como kits esportivos para as escolas, tablets para os educadores e participação em um programa de iniciação científica para os alunos.