quinta-feira, 09/12/2021
Notícia

Docente da região de Birigui é homenageada com medalha MMDC Caetano de Campos

Professora Lidiane recebeu principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação das mãos do Secretário Rossieli Soares

Na última quinta-feira (2), Lidiane Freita Bianco Cosin, professora da Escola Estadual Geracina de Menezes Sanches, recebeu das mãos do Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares, a medalha MMDC Caetano de Campos. Considerada a principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação, a homenagem destaca a atuação da docente da região de Birigui.

“É com muito orgulho que oferecemos esta medalha para a professora de matemática por seus esforços na alfabetização dos estudantes. Durante a pandemia e com estímulo da tecnologia, Lidiane buscou outras ferramentas de alfabetização, como jogos e plataformas interativas” destacou Rossieli Soares.

Um dos projetos desenvolvidos pela professora é o Glossário Matemático, para que os estudantes identificassem palavras específicas da matemática. “Sabemos que a transição do quinto para o sexto ano é uma das que mais marcam os alunos, comumente acompanhada pela mudança de escola. Pensando nisso, criamos grupos de estudo e de recuperação em parceria com o professor de língua portuguesa”, conta Lidiane Cosin.

Para celebrar a visita do Secretário, os estudantes preparam uma apresentação musical de Moda de Viola, gênero que faz parte do projeto “Raízes da Nossa Escola”, criado no mês de outubro, que destaca a cultura rural que se faz muito presente na vida dos estudantes da cidade.

E para completar, em homenagem aos 110 anos de Birigui, o Secretário foi convidado pelos alunos a plantar a 1ª muda de café que marca o início de um novo projeto da escola dedicado a contar as histórias de fazendas cafeeiras, que representam um marco na trajetória da cidade.