• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/05/2005
Últimas Notícias

E.E. Professora Laura Rebouças de Abreu homenageará mães e policiais militares

A equipe escolar da E.E. Professora Laura Rebouças de Abreu, do município de Guarapuã, realizará homenagens às mães dos alunos e à Policia Militar do Estado de São Paulo, nos […]

A equipe escolar da E.E. Professora Laura Rebouças de Abreu, do município de Guarapuã, realizará homenagens às mães dos alunos e à Policia Militar do Estado de São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio, respectivamente. Hasteamento da bandeira do Brasil, do Estado, do Município e do programa da Escola da Família fazem parte da programação, que será aberta com a execução dos hinos Nacional e do Município.

Os alunos vão apresentar peças de teatro, música, dança, poesia e jogral, entregarão presentes, flores e cartões (feitos por eles) para as mães. A escola fez uma parceria com a Agência dos Correios e o Supermercado Minatel, que doou os cartões. Sob a orientação dos professores, os alunos escreveram mensagens nos cartões que serão entregues pelos Correios no Dia das Mães.

A comunidade escolar preparará café da manhã e lanche da tarde. Bolos, bolachas, torradas, patês, café, chá de ervas e suco natural serão servidos para cerca de 400 pessoas. Para a diretora da escola, Maria Sylvia de Oliveira Navarro, quando todos se unem num mesmo ideal e toda a comunidade abraça a mesma causa, o sucesso é garantido. “Aperfeiçoamos o aspecto pedagógico, o social e o solidário, conseguimos elevar a auto-estima dos organizadores, dos homenageados e dos participantes”, disse.

No sábado, a escola e o programa Escola da Família vão homenagear os soldados da PM, Ricardo José Pantaroto (Ronda Escolar) e Jair Baltieca (Cidade Mirim e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd), o cabo da PM, Jefferson Luiz Lima (Cidade Mirim) e o 2º sargento da PM, Leonísio Aparecido Ribeiro (Proerd), pelos serviços prestados à comunidade escolar e familiar.

Do programa constam apresentação de danças, músicas, tribuna livre e entrega de presentes aos homenageados. Fechando o evento, um coquetel. “Um dos motivos de homenagear esses policiais é o fato de serem nossos parceiros e de sempre terem tido grande importância para a educação e o bem-estar de nossos alunos e, conseqüentemente, de suas famílias, abrangendo toda a comunidade do bairro”, afirma a educadora profissional do programa Escola da Família, Aparecida Beatriz Tidei Galastri.

Eduardo Santos