quarta-feira, 24/04/2013
Imprensa

Educação convoca agentes de organização escolar para preenchimento de 50 vagas na Baixada Santista

A escolha de vagas será feita amanhã e sexta-feira nas diretorias regionais de ensino do Estado de São Paulo A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece 2.000 vagas a agentes de organização escolar aprovados no concurso público regional realizado em abril do ano passado. Somente na Baixada Santista, são 50 vagas. A […]

A escolha de vagas será feita amanhã e sexta-feira nas diretorias regionais de ensino do Estado de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece 2.000 vagas a agentes de organização escolar aprovados no concurso público regional realizado em abril do ano passado. Somente na Baixada Santista, são 50 vagas. A escolha de vagas será feita amanhã e sexta-feira, dias 25 e 26 de abril, nas diretorias regionais de ensino de Santos e São Vicente.

Os selecionados devem comparecer à diretoria regional de ensino para a qual se candidataram nos horários indicados por cada unidade na convocação publicada em 18 de abril no Diário Oficial do Estado. Os postos disponíveis também podem ser consultados no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

A ação é continuidade ao provimento de mais 8.410 postos autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. Do total, 6.298 vagas já foram escolhidas entre os dias 8 e 11 deste mês. No início do ano, o governo estadual nomeou 9.758 agentes de organização escolar concursados.

A chamada obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final por região. O candidato deverá comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF), ou se fazer representar por procurador legalmente constituído. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações por meio do sistema GDAE. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, horário e local determinados.

Entre as atribuições do agente de organização escolar, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.

Número de vagas disponíveis por diretoria de ensino na Baixada Santista:

Diretoria regional de ensino

Vagas

Santos

30

São Vicente

20

Total

50